No sábado (2), uma baixa pressão entre o Paraguai e o Brasil, junto ao calor e umidade relativa do ar provocam intensas chuvas no Paraná e metade norte de Santa Catarina, com altos volumes e risco de granizo.
Chove também no norte do Ceará, e no meio oeste do Rio Grande do Sul, pancadas irregulares acompanhadas de trovoadas chegam no sábado (2), o frio deve aumentar no estado gaúcho. No entanto, em Porto Alegre (RS) o tempo fica firme.
Na região Norte, Centro-Oeste e boa parte do Sudeste temporais aparecem no final da tarde. Atenção para fortes chuvas no sul de Minas Gerais e centro-sul e leste de São Paulo, com possibilidade de granizo e altos volumes de chuva.
O tempo fica seco no norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e interior do Nordeste.
Tendência
Entre hoje (1º) e segunda-feira (4), a chuva continua forte e persistente entre Santa Catarina e Paraná, os volumes podem ultraar os 100 milímetros.
Os temporais ganharam força sobre Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro, principalmente no final da tarde de domingo (3). Em destaque o estado de São Paulo onde os ventos chegam a 70 km/h e acumulados de 70 milímetros na região central do estado paulista.
A temperatura cai e geadas podem se formar nas serras gaúcha e catarinense na madrugada de segunda-feira (4) e terça-feira (5).
Com informações do e foto de capa Climatempo.