Decisão judicial: Expogrande 2022 é adiada - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 3r1f6b

Decisão judicial: Expogrande 2022 é adiada 4d5f5i

Entidade que organiza evento emitiu nota nesta segunda 2z2ru

21/03/2022 às 16:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Expogrande 2022 - tradicional feira agropecuária - realizada em Campo Grande (MS) foi adiada. Segundo nota divulgada nesta segunda-feira (21) pela Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (Acrissul), o motivo foi uma decisão judicial que determinou a interdição do Parque de Exposições pelo não comprimento da clausula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2011 que estabelece a elaboração, execução e aprovação de um Projeto Acústico no Parque de Exposições.

Confira a nota na íntegra:

“A ACRISSUL (Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul) vem através da presente comunicar o ADIAMENTO da Expogrande 2022, em virtude de decisão judicial que determinou a interdição do Parque de Exposições.

Referida decisão baseia-se no fato da entidade supostamente não ter cumprido cláusula do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2011 que previa a elaboração, execução e aprovação de um Projeto Acústico no Parque de Exposições.

É importante um breve esclarecimento, pois ao longo dos anos a Acrissul envidou esforços para cumprimento integral do TAC, tendo realizado diversas obras que permitiram com que o Parque obtivesse TODAS as licenças necessárias para o seu funcionamento, restando pendente tão somente a execução do Projeto Acústico, execução esta que não ocorreu não por vontade da Entidade, mas sim porque ao contratar os estudos e o projeto para a sua realização, o mesmo mostrou-se inexequível do ponto de vista da engenharia e de cifras milionárias inviabilizando sua execução, o que não foi previsto à época da do acordo.

A Acrissul salienta que respeita a decisão judicial, embora não concorde que por conta apenas da questão acústica (cuja demanda é de apenas para realização de shows), tenha suas atividades interrompidas na integralidade, fato este que está sendo discutido na esfera judicial.

Vale lembrar, que o Parque de Exposição não se presta apenas a realização de shows, naquele local funciona também a parte istrativa da entidade, onde seus associados são atendidos, possui uma agência do Banco do Brasil, Escritório do Iagro e Agenfa, leiloeiras, certificadoras e a Equoterapia – Atividade equestre que atende filantropicamente crianças e adultos com comorbidades mentais e físicas como paralisia cerebral, síndrome de down, transtorno do espectro autista, dentre outros.

A Expogrande é uma feira que acontece no mesmo local há mais de 80 anos, trazendo cultura, entretenimento, lazer, geração de empregos e realização de centenas de negócios, beneficiando a sociedade sul-mato-grossense como um todo.

Frisamos que buscaremos a reversão das medidas impostas, para que possamos reagendar o mais breve possível a realização de umas das maiores Feiras Agropecuárias do país.

Em virtude dos compromissos assumidos anteriormente com artistas, empresários e a população, os shows previstos serão mantidos e realizados em local a ser divulgado pela Duts Entretenimento”.

Com informações e foto da Acrissul


Últimas Notícias 1r6d33