A frente fria que atingiu o Sul do país chegou nesta quinta-feira (31) a Mato Grosso do Sul e São Paulo. No Sudeste, há potencial para novos temporais especialmente sobre o leste paulista, onde a situação é de alerta para tempo severo, grandes volumes de chuva, queda de granizo e ventos de até 70 km/h.
O mar fica agitado e há alerta na costa de São Paulo, onde as ondas podem atingir os três metros de altura até o fim de semana.
O Nordeste segue bastante instável e com temporais. Os volumes podem chegar aos 100 milímetros, principalmente no norte do Maranhão e 70 mm no norte do Ceará e Rio Grande do Norte até o fim da primeira semana de abril.
A região Centro-Oeste tem instabilidades que provocam chuva a qualquer hora do dia em áreas do norte de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Há risco de temporais na faixa norte do estado sul-mato-grossense.
O Sul tem perda na força das chuvas, mas o frio ganha intensidade. Hoje (31) e na sexta-feira (1) as temperaturas seguem em queda e a madrugada pode começar com 4ºC graus, com formação de geadas nos campos da região de Bagé.
A sexta-feira (1º) será marcada por uma tarde fria, desde o Rio Grande do Sul até o Acre. Algumas cidades terão máximas inferiores aos 21ºC graus.
Já na região Norte a chuva tem sido frequente e muito volumosa. Os maiores volumes seguem persistentes no leste do Amazonas, Pará e Amapá até a virada de março para abril.
VIDEO
Com informações Climatempo
Foto de Capa: GIPHY