Nesta quinta-feira (7), a previsão é de alertas de temporais para a região Sul. A presença de áreas de instabilidades em médios e altos níveis atmosféricos entre o oeste da região Sul, Argentina e Paraguai, gera alto risco de chuva forte entre o oeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul.
O Nordeste segue com o mesmo cenário. A chuva deve continuar hoje (7) sobre o litoral, entre Maranhão, Piauí e Ceará. Entre o Rio Grande do Norte e a costa da Bahia, o sol predomina entre poucas nuvens e há previsão de chuva fraca e ageira. Já entre o sul do Piauí, interior de Pernambuco e da Bahia os dias seguem mais secos e quentes.
Esta sexta-feira é marcada por muito calor e temporais na maior parte da região norte. E a chuva é mais isolada e sem grandes volumes sobre Tocantins, Roraima, Rondônia e no Acre. Mas, ainda segue volumosa sobre o Pará e Amazonas.
No Sudeste, a partir do início da próxima semana, a chuva se espalha um pouco mais e volta a chover na região. A precipitação atinge áreas produtoras de café, citros e cana na semana que vem. No entanto, há baixa condição de recuperação da umidade em solo.
Com previsão de chuva isolada e temperaturas elevadas em São Paulo e parte do sul de Minas Gerais e também no Rio de Janeiro, podemos sentir os estímulos de antecipação da próxima safra.
No Centro-Oeste, o sol deve continuar predominando no sul e leste de Mato Grosso, centro-norte de Mato Grosso do Sul e também no centro-sul de Goiás.
VIDEO
Com informações e foto Climatempo