Há previsão da volta das chuvas na virada da primeira para a segunda quinzena de abril no Centro-Oeste. Com acumulados de até 50 milímetros no Sul de Mato Grosso do Sul e 20 mm entre Goiás e Distrito Federal. Há também acumulados de 10 e 20 mm entre Mato Grosso e o norte do Mato Grosso do Sul.
No interior da região Sul a chuva não tem dado trégua. Ontem (7), temporais atingiram o estado gaúcho. No sul e sudoeste do Paraná os trabalhos de manutenção nas lavouras de milho também já começam a ser afetados por toda essa precipitação.
O Sudeste teve a semana finalizada com baixa pressão na costa entre São Paulo e Rio de Janeiro. A chuva aumenta nesses estados e também fortalece os ventos em média atmosfera, que combinados ao calor, geram pancadas de chuva mais parecidas com verão no estado paulista e centro-sul de Minas Gerais.
Após mais de 30 dias a chuva retorna sobre o centro norte de Minas Gerais, com acumulados de até 30 mm no meio oeste e norte mineiro.
No Espírito Santo e leste mineiro, no final de semana que vem a chuva volta às lavouras de cacau e café do Espírito Santo, com volumes médios de 20 a 50 mm.
No Norte, os volumes mais altos de chuvas acontecem sobretudo entre Amazonas e Pará. Com este período de chuvas, alguns rios da bacia amazônica já chegam a cota de inundação.
VIDEO
Com informações Climatempo