Sucuri é capturada dentro de galinheiro em MS - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 633g3m

Sucuri é capturada dentro de galinheiro em MS 144f3x

Serpente media aproximadamente três metros 3h144f

27/01/2023 às 08:51 atualizado por Patrícia Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:
Foto: PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul capturou nesta quinta-feira (26), uma sucuri dentro de um galinheiro de uma residência em Miranda. Os militares foram acionados por uma idosa de 72 anos, alegando que havia uma serpente de grande porte no quintal de sua casa. 

Uma equipe foi ao local e constatou que se tratava de uma Eunectes notaeus (sucuri-amarela) com aproximadamente três metros de comprimento e havia acabado de se alimentar. Foi realizada a captura da serpente com uso de um cambão especial e um puçá e foi colocada em uma caixa de contenção e solta posteriormente em uma área de manancial distante da cidade. 

Confira a captura:

Sucuri-Amarela  1q6t2w

A sucuri-amarela ou sucuri-do-pantanal tem a cor de fundo amarelada, como seu próprio nome sugere. Trata-se de uma serpente de grande porte, na qual as fêmeas podem atingir cerca de 4 metros de comprimento e os machos até 2,5 metros. Seus hábitos alimentares são como peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Como não possuem veneno, matam suas presas enrolando-se sobre na vítima até que o fluxo sanguíneo seja interrompido. Seu habitat natural são locais semi aquáticos, como rios e lagos.

Com informações, foto e vídeo da PMA

*Com supervisão de Elaine Silva, jornalista
 


Últimas Notícias 1r6d33