Antes do recesso, I do MST aprova em bloco 21 requerimentos - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 474xd

Antes do recesso, I do MST aprova em bloco 21 requerimentos 736u17

Reuniões devem regressar em 1° de agosto com a oitiva de José Rainha, líder da FNL k6z6v

12/07/2023 às 09:27 atualizado por Thiago Gonçalves - SBA | Siga-nos no Google News
:

A I do MST aprovou 21 requerimentos em bloco - em uma única votação - com pedidos de convocações, convites e de informações nesta quarta-feira (12). Após acordo entre os parlamentares, a votação ocorreu sem a contagem de votos. 

Entre esses requerimentos, estão a convocação de João Henrique Bernardes, auditor da Controladoria Geral da União (CGU); convite a Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública da Bahia; convite ao coronel Paulo José Reis de Azevedo, comandante da Polícia Militar da Bahia; convite a Rodinei Candeias, procurador do Rio Grande do Sul; pedido de informações à empresa Suzano sobre ações do MST na Bahia; pedido de informações ao Banco Central sobre o LeftBank.

Também ficou acordado que os requerimentos apresentados por Ricardo Salles e Evair de Melo, para convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, serão convertidos em convite e apresentados na primeira semana de agosto, após o recesso do Legislativo.

O ministro deve prestar esclarecimento sobre as medidas de reintegração de posse de terras invadidas, inclusive na Bahia, estado em que foi governador de 2015 a 2023.

Na última sessão o colegiado aprovou requerimento de autoria do relator da comissão, deputado Ricardo Salles, para convocação do ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), Marco Edson Gonçalves Dias, como testemunha sobre ações da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) no monitoramento de invasões do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

O presidente da I, Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) comunicou que, após a reunião desta quarta, os trabalhos serão suspensos devido ao recesso parlamentar. 

A I deve voltar em 1° de agosto com a oitiva de José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).

Acompanhe a sessão desta quarta:


 


Últimas Notícias 1r6d33