Terceiro lote de restituições do IPRF será pago hoje - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } z3z5n

Terceiro lote de restituições do IPRF será pago hoje 4y1h5v

Cerca de 5,6 milhões de contribuintes serão embolsados 4w5h4k

31/07/2023 às 12:01 atualizado por Nanda Martins* - SBA | Siga-nos no Google News
:

Será liberado nesta segunda-feira (31) o terceiro dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda de 2023, que também contempla restituições residuais de anos anteriores. Cerca de 5,6 milhões de contribuintes que entregaram a declaração vão receber o pagamento. 

Ao todo, a Receita Federal desembolsou R$ 7,5 bilhões. O Fisco informou que, do valor total, R$ 5.585.384.236,58 referem-se a contribuintes com prioridade no reembolso.

Mais de três milhões de contribuintes informaram a chave Pix do tipo F (Cadastro de Pessoas Físicas) na declaração do Imposto de Renda ou usou a pré-preenchida. Novidade  que começou este ano, a informação da chave Pix dá prioridade no recebimento.

Prioridade legal 6a1l6y

O restante dos contribuintes têm prioridade legal, sendo 16.536 idosos acima de 80 anos; 95.047 entre 60 e 79 anos; 9.740 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 30.700 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Liberada no último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Pagamento 66124v

O pagamento está sendo feito na conta ou na chave Pix do tipo F informada na declaração do Imposto de Renda. Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Com informações da Agência Brasil 
Com supervisão de Thiago Gonçalves
Foto:  Divulgação/ Empresa Brasil de Comunicação


Últimas Notícias 1r6d33