Preço do leite ao produtor registra a quarta alta consecutiva - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 4g1m6b

Preço do leite ao produtor registra a quarta alta consecutiva 4l6c1u

Aumento é de de 2,8% em relação ao mês anterior 282l48

15/04/2024 às 17:25 atualizado por João Pedro Flores - SBA | Siga-nos no Google News
:

O preço do leite pago ao produtor registrou a quarta alta consecutiva, no pagamento de março, referente ao leite entregue em fevereiro.

Considerando a média nacional ponderada nos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, o litro de leite ficou cotado em R$2,234.

Apesar da melhora, em relação a igual período do ano ado (março/23), o recuo foi de 8,8%.

O aumento do preço ao produtor, que começou em dezembro/23, segue sendo explicado em função da menor oferta de matéria-prima no campo, que tem aumentado a disputa entre os laticínios e cooperativas.

No país, o Índice de Captação teve queda de 4,2% em fevereiro frente a janeiro.

Para março, o Índice de Captação deverá seguir o mesmo movimento, com redução de 2,0%, segundo dados parciais. 

Apesar do bom e das pastagens, as margens espremidas do produtor de leite nos últimos meses levam ao menor investimento dentro da propriedade, colaborando com a menor captação.

Para o pagamento a ser realizado em abril, referente à produção entregue em março, a expectativa segue de estabilidade à alta. Segundo levantamento da Scot Consultoria, 60,1% dos laticínios pesquisados apontam para estabilidade nos preços, 38,0% falam em alta e os 1,8% restantes, apontam para queda. Os laticínios têm tido dificuldades em rear a valorização da matéria-prima na negociação, o que tem limitado as altas.

Fonte: Scot Consultoria


Últimas Notícias 1r6d33