Geada deixa em alerta áreas da Serra Gaúcha nesta quarta-feira - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 3i4e34

Geada deixa em alerta áreas da Serra Gaúcha nesta quarta-feira 376x46

Serra Catarinense deve registrar mínimas negativas u5511

15/05/2024 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A quarta-feira (15) vai amanhecer com geada em várias áreas das Serras Gaúcha, Catarinense, na Campanha e também no sul do Paraná. Esta condição pode prejudicar alguns cultivos que estão no campo atualmente, especialmente nas áreas da Campanha, que já foram muito afetadas pelas chuvas.

Para as próximas duas semanas, a chuva estará mais concentrada no norte do Brasil, principalmente no interior do Amazonas e Roraima.

No Sudeste, uma frente fria está se deslocando rapidamente pela região, atualmente entre São Paulo e Rio de Janeiro. Houve relatos de um produtor em Palmital que amanheceu com chuva na propriedade, o que, embora não muito significativo, já deu uma boa refrescada na produção de milho safrinha.

No Rio Grande do Sul, a chuva deve retornar amanhã, com volumes mais elevados concentrados na metade norte do estado. Atenção redobrada é recomendada para essa região.

No Paraná, a chuva voltou nesta semana após o avanço do sistema frontal, sendo muito bem-vinda para repor a água no solo. Entre 50 e 70 milímetros podem ser esperados no centro-sul do estado, beneficiando as culturas de trigo e milho segunda safra.

Já no Centro-Oeste, Matopiba e Sudeste, podem haver algumas chuvas, mas ainda de maneira muito irregular.

Confira mais informações no Agroclima:

*Com informações da Climatempo

Imagem: Freepik


Últimas Notícias 1r6d33