Oferta de uvas sem semente se mantém restrita no Vale - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 3v1339

Oferta de uvas sem semente se mantém restrita no Vale 2r1a1x

Essa situação de baixa oferta, que deve persistir pelas próximas semanas, tem elevado os preços pagos aos produtores 2y122

18/11/2024 às 11:30 atualizado por Laura Diaz - SBA | Siga-nos no Google News
:

A oferta de uvas de mesa sem semente continua restrita no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, apesar de alguns produtores anteciparem a colheita diante da previsão que havia de chuva para o início desta semana, a maioria não adiantou, visto que o volume pluviométrico era baixo. Aqueles poucos que decidiram colher foram os das variedades mais sensíveis, como as brancas e vermelhas sem semente, para evitar possíveis danos nas bagas.

Essa situação de baixa oferta, que deve persistir pelas próximas semanas, tem elevado os preços pagos aos produtores. Embora a precipitação tenha superado a estimativa inicial, atingindo aproximadamente 50 mm em Petrolina (PE/BA) na segunda-feira (11) segundo o Climatempo, a chuva foi pontual, causando impactos mínimos na produção e sem afetar a qualidade até o momento.

Nesta semana (11 a 14/11), os baixos estoques garantiram uma boa movimentação do mercado, até para a BRS vitória, que tinha um pouco mais anteriormente. A média para a branca sem semente embalada Cat 1 foi de R$ 15,27/kg, leve aumento de 2% em relação à semana anterior. Para a BRS vitória embalada Cat 1, a média foi de R$ 13,25/kg (+1%), no mesmo comparativo. Com a oferta ainda limitada, a tendência é de continuidade no aumento dos preços nas próximas semanas.

 

Fonte: Notícias Agrícolas


Últimas Notícias 1r6d33