Três possíveis focos de gripe aviária ainda estão em investigação pelo Mapa - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 134p6n

Três possíveis focos de gripe aviária ainda estão em investigação pelo Mapa 3j3h2i

Ministério da Agricultura apresentou resultado de três outros focos negativos em granjas de subsistências em Nova Brasilândia/MT, Grancho Cardoso/SE e Triunfo/RS. 531y4g

19/05/2025 às 18:48 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em coletiva de imprensa realizada no início da noite desta segunda-feira (19/5), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, falou sobre os casos que estão em investigação sobre a gripe aviária no Brasil. Tiveram resultados negativos os casos investigados em Nova Brasilândia/MT, Grancho Cardoso/SE e Triunfo/RS, todas criações de subsistência. Três casos suspeitos ainda estão em análise: Ipumirim/SC e Aguiarnópolis/TO, que são granjas comerciais; e em Salitre/CE que é uma produção de subsistência.

11 países estão com alguma restrição e que já notificaram o Brasil. Estão com importação suspensa de todo o território brasileiro: México, Coreia do Sul, Chile, Canadá, Uruguai, Malásia e Argentina. O Japão está com restrição apenas para Montenegro/RS e Singapura para um raio de 10km do foco.

Além desses países, existem os que tem um protocolo de fechamento das exportações quando indicado foco de gripe aviária: China, União Europeia, África do Sul, Rússia, Peru, República Dominicana, Marrocos, Sri Lanka, Bolívia e Paquistão.


Últimas Notícias 1r6d33