Retorno da chuva ajuda a recuperar água no solo em áreas de milho do Paraná - SBA1 | Sistema Brasileiro do Agronegócio figure.image { margin: 5px 10px; } .texto-noticia img { margin: 5px 10px; } 4y2t15

Retorno da chuva ajuda a recuperar água no solo em áreas de milho do Paraná 4c4n5i

Precipitações devem chegar no período da tarde 575s46

21/05/2025 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (21), a frente fria continua avançando pela costa da região Sul do país, provocando instabilidades. A chuva deve se concentrar principalmente entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nestas áreas, não se descartam temporais isolados. No centro-sul do Paraná, há possibilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde, acompanhadas de trovoadas.

No Nordeste, a chuva continua frequente entre Sergipe, Pernambuco e Paraíba — regiões que seguem em alerta para acumulados elevados. O risco de enchentes, alagamentos e transbordamentos de córregos e rios permanece elevado.

Na costa norte do país, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deve manter as instabilidades mais intensas sobre o Amazonas, Roraima, norte do Pará, norte do Maranhão e Amapá, com possibilidade de temporais em pontos isolados.

Entre o Sudeste e o Centro-Oeste, o sol deve predominar entre poucas nuvens, favorecendo a semeadura da terceira safra de feijão em Minas Gerais e Goiás. No Matopiba, o tempo também segue firme, mas é preciso atenção à baixa umidade relativa do ar durante a tarde, que pode ficar abaixo dos 30%.

Essa mesma condição se estende para o interior de Minas Gerais, Goiás, leste do Mato Grosso, norte e nordeste do Mato Grosso do Sul, além do centro e norte de São Paulo.

Fonte: Climatempo


Últimas Notícias 1r6d33