De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 03 e 10 de novembro indica que a semana deverá ter maiores acumulados em parte da região Norte e também na do MATOPIBA.
A região do MATOPÌBA ainda deverá ter acumulados significativos de chuva nesse período, com valores que poderão ficar em torno de 100 mm.
Os estados do Amazonas, Roraima e Pará deverão registrar acumulados de chuva entre 20 e 100 mm.
Na região Nordeste, além das chuvas no Maranhão, Piauí e Bahia, também poderão ter acumulados de chuva intensos, em torno de 80 mm, no oeste da Paraíba e de Pernambuco e no sul do Ceará.
Na região Centro-Oeste, as chuvas deverão ter acumulados entre 5 e 70 mm.
Na região Sudeste, os acumulados de chuva poderão ser intensos, próximos aos 100 mm, na divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As chuvas poderão ser mais intensas entre os dias 03 e 04 de novembro e, poderão ser acompanhadas de rajadas de vento e granizo em algumas áreas.
Na região Sul, a semana deverá ter pouca chuva. Os acumulados de chuva deverão variar entre 5 e 40 mm principalmente no norte do Rio Grande do Sul.
11 e 19 de novembro
De acordo com o Inmet, a semana entre 11 a 19 de novembro deverá ter chuvas alinhadas desde a região Centro-Oeste e se prologando até a região Sudeste do Brasil. Nessa faixa, os acumulados de chuva poderão ficar em torno de 100 mm, com maior destaque para os acumulados em Minas Gerais e Espírito Santo que poderão ultraar esse valor.
Na região Sul, a tendência é de pouca chuva no sul do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná, os acumulados de chuva poderão variar entre 20 e 60 mm.
No MATOPIBA e em praticamente toda a região Nordeste, as chuvas deverão diminuir nesse período.
Os acumulados de chuva também deverão ficar próximos aos 50 mm no Amazonas, Roraima e no Pará.
Temperatura
As temperaturas deverão sofrer pequenas variações durante 03 a 10 de novembro de 2020.
A massa de ar frio perderá intensidade e as temperaturas deverão se elevar gradativamente na região Sul e parte da região Sudeste.
Informações por Inmet